FANDOM

=jYHYJ

OS ROBINS

Dick Grayson
Editar

Dick Grayson era o integrande mais jovem de uma família de acrobatas de circo chamada "Os Graysons Voadores", que foram assassinados a mando do gangster Anthony Zucco, que estava extorquindo dinheiro do proprietário do circo. Enquanto investigava o crime, Batman colocou Dick sob sua tutela, vindo a treiná-lo em várias artes marciais e técnicas de detetive.[1][2]

Dick continuou sua carreira como Robin nos anos 70 e início dos 80 e logo depois de fundar e integrar a equipe Novos Titãs, assumiu definitivamente a identidade de Asa Noturna.[2]

Após a "morte" de Batman/Bruce Wayne no final da saga Crise Final, Grayson assumiu o manto de Batman.

[editar]Jason ToddEditar

Jason Todd era um marginalzinho de rua. Durante uma noite, Batman voltava ao Batmóvel e encontra Jason Todd, que tentava roubar as rodas do veículo. O cavaleiro das Trevas o treina e Jason se torna o segundo Robin, sendo tão bom quanto o primeiro. Porém durante uma missão,Coringa o prende e assassina Jason com um pé de cabra e bombas. Anos depois, Ra's Al Ghul o revive e Todd adota o nome de Capuz Vermelho. Com a intuição de se vingar por o que o Coringa tinha feito. Em uma noite, Jason captura Coringa para matá-lo, porém Batman atira um Batarangue na arma e sua mão fica ferida e depois o lugar explode e Jason morre (de novo e pela última vez), restando apenas Batman e o Coringa.

[editar]Tim DrakeEditar

Tim Drake era um jovem garoto que acompanhou as aventuras de Batman e Robin desde o assassinato dos “Graysons Voadores”, crime do qual ele foi testemunha ocular. Tim deduziu as identidades de Bruce e Dick através de suas habilidades instintivas de detetive e passou a acompanhar suas carreiras com uma proximidade ainda maior. Assim como o Dick se promoveu para outro herói, Tim se torna o Robin Vermelho.

[editar]Stephanie BrownEditar

Stephanie Brown, namorada de Tim Drake, antes conhecida como Salteadora, assumiu o lugar de Robin quando o pai de Tim descobriu sua identidade secreta. Stephanie permaneceu pouco tempo no cargo, sendo desaprovada por Batman, após desobedecer uma ordem.[1]

Stephanie é a atual Batgirl, identidade que já pertenceu a Bárbara Gordon, a Oráculo, e a Cassandra Caim.

[editar]Damian WayneEditar

Damian é filho de Talia Al Ghul, filha de Ra's Al Ghul, com Bruce Wayne. Durante algum tempo, odiou o pai. Após a saga Batman R.I.P, ele se tornou o novo Robin, combatendo o crime em Gotham ao lado do novo Batman, Dick Grayson.

[editar]Versões alternativasEditar

[1][2]Carrie Kelley como Robin na minisérieThe Dark Knight Returns, de 1986.

O Robin da Terra 2 foi um dos personagens que habitava a dimensão conhecida como Terra 2, onde os super-heróis começaram suas carreiras nos anos 30 e 40. Nessa versão, Dick Grayson não tornou-se o Asa Noturna, mantendo-se como Robin até mais velho.

O Robin da Terra 22, da série Reino do Amanhã de Alex Ross e Mark Waid, é Dick Grayson, que se opôs a Bruce Wayne no método de combate ao crime e assumiu o manto de Robin Vermelho.

Em 1986, na série The Dark Knight Returns, Frank Miller introduziu uma nova personagem para assumir o manto de Robin: Carrie Kelley, uma garota de 13 anos que salva Batmam de uma derrota iminente. A personagem foi posteriormente mencionada na série animada "The New Batman Adventures"

Também no FANDOM

Wiki aleatória